Sempre que escrevo um poema, um poeta de verdade se remexe no túmulo, por dor ou por pena

domingo, 15 de julho de 2012

Somebody That I Used To Know

Não foi pela forma como você pronunciou cada palavra, nem pelos seus olhos miúdos. Não foi pelo modo como você se vestia, muito menos pelo seu tipo físico. Não foi pela maneira que nos conhecemos porque nem me lembro como nos conhecemos. Não foi pelo modo inflado que você entrava em uma discussão, porque você nunca fazia isso pessoalmente. Não foi nada disso, mas talvez tenha sido isso tudo.

Ergueram cercas ao nosso redor e você, fraco como sempre foi, enredou-se em cada uma delas. Posso ver apenas alguém que sangra, alguém para sempre marcado pelas amarras que um dia o prenderam.

Enquanto a playlist country roda na sua caixa de som, existe vida do outro lado da rua. Enquanto você inventa e reinventa cada tristeza, existe um mundo do lado de fora do seu apartamento. Enquanto você perdeu tempo tentando se mostrar envolto em uma máscara, alguém desceu as escadas do seu apartamento para nunca mais voltar. Enquanto você morre de amor, a pessoa que você tanto ama já se apaixonou por outro alguém.

Você é incapaz de olhar para o lado e ver que algo bom pode acontecer. Incapaz de ser metade dos contos que você lê e metade do homem que te inspira a escrever. Você não carrega a tristeza do mundo, você é a tristeza do mundo.

Você nem precisava ser tão ruim, mas esforça-se para isso.

Você não precisa e nem merece amigos.

Você não amaria meu sorriso, nem meu calor, nem minha solidão, nem minha condição, nem por uma noite e nem pela eternidade, porque você é incapaz de amar.

E eu descobri que minha vida pode ser bem mais que o vislumbre de um garoto triste que passa a maior parte do tempo trancado em um quarto, em um apartamento, e que se debruça sobre a janela na espera inútil em que ninguém vai aparecer. Todos já o esqueceram.

But you treat me like a stranger and that feels so rough
No, you didn't have to stoop so low
Have your friends collect your records and then change your number
I guess that I don't need, that though
Now you're just somebody that I used to know.

Um comentário:

a.f. disse...

gostei do texto, a desilusão é a melhor opção sempre