Sempre que escrevo um poema, um poeta de verdade se remexe no túmulo, por dor ou por pena

quinta-feira, 8 de março de 2012

o misterioso caso de miss...

Meu próprio grito ecoou-me o dia todo no cérebro; até eu ter a certeza de que na esquina de uma rua qualquer eu me encontraria como de costume com ela, dando-me por satisfeita ao vê-la sumir ao longe”
o misterioso caso de miss v.
v. woolf

Andava assim como quem não precisa dizer nada a ninguém porque a beleza fala por si só. Não que essa beleza excluísse qualquer traço de inteligência como costuma acontecer hoje em dia, ao contrário, tornava-se cada vez mais bela quando dizia alguma coisa, qualquer coisa. E dizia muitas coisas, como se houvesse uma espécie de sentido em qualquer fato sem sentido que se atrevia a existir no tempo. Talvez nunca tenha existido em seu rosto qualquer expressão de infelicidade, embora, nos momentos em que lhe atacavam os nervos fosse possível perceber um acentuado levantar de sobrancelha seguido de um leve enrubescimento no rosto. Era uma dessas pessoas que não precisa dizer muita coisa para conquistar alguém.

Não poderíamos dizer que fosse possível ser acometida por uma loucura a qualquer momento. Mas, acontece que esses tempos pra cá acabou por descobrir que a NASA (National Aeronautics and Space Administration) possui satélites de alta definição capazes de identificar qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Como todos bem sabemos, esses satélites, podem não só rastrear pessoas, mas também, imediatamente enviar dados para um computador no qual serão armazenadas todas as ações e palavras ditas e desditas.

Qualquer pessoa normal ao saber disso seguiria sua vida como de costume, afinal, o que se pode fazer contra satélites de alta definição controlados por uma agência do governo dos Estados Unidos com uma sigla suspeita que pode muito bem significar qualquer outra coisa? Embora não tenha colocado isso no início de maneira explicita, é importante que vocês saibam que a existência de pessoas belas e inteligentes em nosso mundo é tido como anormal, e uma hora ou outra essa pessoa dá um defeito, como aqueles robôs multifuncionais que às vezes entram em pane.

Destarte, desde o dia que descobriu que está sendo seguida pela NASA deixou de atender telefones, responder e-mails e cumprir com suas obrigações acadêmicas. E, dizem as más línguas, que às vezes faz protestos sem sentido em viadutos recém construídos e inventa caminhos diferentes tentando despistar os satélites. Como se não soubesse que mesmo se mudando para outro planeta continuaria a ser seguida, sabe-se lá por que.

Um comentário:

Josianne disse...

É muito difícil adivinhar as reações das pessoas, por mais que os satélites tentem tudo ver (ou saber). Vai ver a tal (in)comum ainda tenha planos de fingir estar em toda parte, de deixar sinais confusos para as nasas da vida se distraírem e esquecerem o que importa. Vai ver é por isso que anda "plantando notícias" sobre viadutos e bicicletas, e ande por aí, postando comentários enigmáticos em blogs que podem ser vistos de qualquer lugar.