Sempre que escrevo um poema, um poeta de verdade se remexe no túmulo, por dor ou por pena

sábado, 6 de fevereiro de 2010

• paisagem

.
De longe na paisagem tudo é tão perfeito tudo é tão normal. De perto toda coisa linda mostra algum defeito e eu me sinto igual. Sem querer eles se apaixonaram. E de repente um era do outro e só. Eu e você descobrimos a pólvora, a diferença nos faz tão bem. Somos os mesmos há milhões de anos: amantes, errantes, humanos! E agora me conta o que aconteceu ? Que eu ando encostando meus sonhos nos seus... E era diferente, ou pelo menos ela imaginava que fosse. E as horas eram legais e os papos eram legais. Eu guardo as lembranças em fotografias, tudo é de papel. Se eu já soubesse antes, eu te contaria: sonhos de aluguel!
E um dia, depois de muito tempo, quando não mais doesse , perguntariam a ela por que não deu certo, e ela responderia: Porque no fundo ele era igual a todos os outros.
Nunca mais romance
Nunca mais cinema
Nunca mais drinque no dancing
Nunca mais cheese ♪

Um comentário:

Isa disse...

profundo; eu queria saber o motivo de acharmos que vai ser diferente, quando, na verdade, as histórias parecem todas tão repetidas, nao? mas deve haver algum ...