Sempre que escrevo um poema, um poeta de verdade se remexe no túmulo, por dor ou por pena

domingo, 15 de agosto de 2010

• desde o primeiro dia

Eu só quero um tema pra viver
Versos de um poema pra dizer
Que eu te aceito assim

O que eu sei é que jamais vou te esquecer
Eu me agarro nessas fantasias pra sobreviver
Eu não sei se estou vivendo de emoção
Mas invento você todo dia pro meu coração


......Abro a mala, aquela onde estão todas as fantasias e desejos. Você ainda está lá, talvez fique por muito tempo. Não sei. Nunca fui uma pessoa muito óbvia, de qualquer modo. Sei lá, você fez parte de uma fase muito minha, entende. Muito minha sem ser eu. Meio complicado de se dizer.
......Sabe, posso te confessar agora, que desde o primeiro dia em que te vi, eu te segui com o olhar. É sim, que nem aquela música do Chico Pinheiro mesmo. Fui atrás dos seus passos, do seu rastro no ar. E todo resto. Hoje fica a parte de acordar com frio em um quarto vazio. Um quarto que de fato você nunca esteve.
......Como você sabe, não fui o que deveria ser e nem me esforcei para isso. Enquanto você desdobrava afeto. Não sei dizer o que aconteceu. Às vezes te olhava com olhos vazios que não eram meus, e rejeitava o seu toque quando o que mais queria era ser sua. Sério que não sei dizer o que aconteceu. No silêncio que acontecia quando me perguntava sobre algo queria dizer muitas coisas. Muito mais que com amor, eu te sentia, de um estranho modo mas sentia.
......Se o tivesse assim, você nunca suspeitaria do quanto era intenso.
......Passou-se muito tempo até perceber de fato que te queria. Que queria meio que pra sempre sabe. De qualquer modo, a qualquer hora.
......Por favor, quando sair feche a porta. Não quero que a brisa me encontre de novo.


Deixe saudade e nada mais
Por que é que os corações não são iguais
Diga que um dia vai voltar
Pra que eu passe minha vida inteira me enganando

Diga que um dia vai voltar
Pra que eu passe minha vida inteira te esperando ♪

2 comentários:

Samara S. Piassi disse...

''Nunca fui uma pessoa muito óbvia, de qualquer modo. Sei lá, você fez parte de uma fase muito minha, entende. Muito minha sem ser eu. Meio complicado de se dizer.''

Estranho como sempre vejo no que vc escreve .... tá ficando #tenso isso ..

Samara S. Piassi disse...

Correção : Estranho como sempre me vejo no que vc escreve ...