Sempre que escrevo um poema, um poeta de verdade se remexe no túmulo, por dor ou por pena

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

• fix you

.
.
.
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse? ♪

.
.

......Em um bar, se encontraram novamente. Estranho, pois hoje não lembraria sequer que roupa ela usava, logo ele, sempre tão detalhista. Estava linda, como sempre fora, só isso poderia dizer. Há algum tempo haviam se apaixonado , mas tantos desencontros acabaram levando a lugar nenhum. Costumavam se encontar aos sábados, às vezes domingo; não mais que isso, exceto quado por acaso se encontravam na biblioteca, e era tão frequente. Ela que não tinha nada mais a perder, já que sabia que o outro nunca voltaria e que não precisava mais esconder desejos, não desviou o olhar quando ele a encarou. Ao contrário, foi até ele. O que se seguiu a isso, foram alguns minutos de conversas inúteis, de quanto-tempo- como-você-está-estou-bem-obrigada. Não era isso que ela queria. Não disse mais nada, apenas o beijou. Um beijo não de carinho ou afeto. Pela primeira vez não sentiu vergonha de ser lasciva.
........Tirou um cigarro da bolsa.
– Não sabia que você fumava...
- Faz uns dois anos já, mas não é muito, se é que faz diferença.
- Não, não faz.
- Que seja.
[...]
- Posso comentar sobre seu cabelo?
- Não, mas eu posso comentar sobre o seu. Ficou ótimo.
- É, eu sei, todo aquele blá blá blá que cabelo curto é mais sensual. Se bem que pra você não faz diferença né.
- Não é assim...
- Claro que é.
.......Um amigo começou a conversar com ele, e ela aproveitou o momento para pegar mais uma bebida. Por um instante exitou, mas depois retirou uma caneta da bolsa e escreveu em um papel “ ... e o que antes importava já não importa mais. Espero que não tenha nenhum compromisso quando sair daqui ...”. Acendeu mais um cigarro, deixou o bilhete sobre o balcão e saiu. Sabia que se ele ainda quisesse, o encontraria no bar.
.......Alguns minutos depois, decidiu voltar para perto do balcão. E lá estava ele, olhando-a daquele jeito que nunca mudara e que ela sabia que não mudaria. Ao som de uma música conhecida saíram do bar.
.
.
.

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you

Nenhum comentário: