Sempre que escrevo um poema, um poeta de verdade se remexe no túmulo, por dor ou por pena

sábado, 22 de maio de 2010

• procura-se

.
Procura-se alguém que tenha mais de 20 anos, seja legal e atraente. Procura-se alguém que goste do frio e de música popular brasileira. Procura-se alguém que queira viajar, às vezes. Procura-se alguém que goste de praia e mar, e que saiba surfar. Procura-se alguém que saiba falar sobre política, esportes e nada. Procura-se alguém que entenda sobre metafísica. Procura-se alguém que saiba se vestir e andar. Procura-se alguém que seja educado e que policie os meus palavrões. Procura-se alguém que não tenha medo de mudar e que fique jovem para sempre. Procura-se alguém que não goste de azeitonas verdes. Procura-se alguém que deixe de sair às vezes porque precisa estudar. Procura-se alguém que goste de filmes e HQ’s. Procura-se alguém que goste de futebol e que não torça por time nenhum. Procura-se alguém que tenha muitas histórias para contar. Procura-se alguém que minta só para me dar o prazer de descobrir. Procura-se alguém que seja engraçado, até sem querer. Procura-se alguém que saiba todas as letras do Beatles de cor. Procura-se alguém que ame coca-cola. Procura-se alguém que goste de Petit Gateau. Procura-se alguém que aprecie o por-do-dol. Procura-se alguém que deteste música sertaneja. Procura-se alguém que acredite em super heróis. Procura-se alguém que acredite no amor. Procura se alguém.
.
" neste momento vem-me uma vaga saudade
e um vago desejo plácido
que aparece e desaparece "
fernando pessoa.

Um comentário:

Thiago Carvalho disse...

ah, que saco... eu adoro azeitonas verdes... quanto ao resto, podia até me candidatar... mas as azeitonas, ah, as azeitonas... jamais sairão da minha vida...

(o olhar se perde no horizonte, um devaneio de um passado não tão distante, de uma paixão culinária, de uma vida de prazeres palatares, uma imperceptivel gota de saliva escorre no canto de sua boca, tal qual uma lágrima.

Música em fade out.
Diminuem-se as luzes.
Fecham-se as cortinas)