Sempre que escrevo um poema, um poeta de verdade se remexe no túmulo, por dor ou por pena

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

• teoria do caos

" É dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta
pode causar um tufão do outro lado do mundo. "

Determinadas coisas deveriam acontecer seguindo uma lógica, no entanto, já faz algum tempo que percebi que lógicas nem sempre são seguidas. Nem sempre o bem vence o mal, o certo vence o errado, etc etc . O que era previsível se torna imprevisível aos olhos de um mundo em que a hipocrisia toma conta dos sentimentos até então existentes. Ainda que seja dito que devo ignorar tudo que me cerca, não consigo colocar nem por um minuto na minha cabeça que as coisas estejam acontecendo como uma forma de novos relacionamentos. Ninguém é prata e vira ouro da noite pro dia, ninguém odeia e ama da noite pro dia. Tenho medo do mundo que trata as coisas como jogo de interesses, onde ter ou não se torna critério de desempate. Valores – e não me refiro aos materiais – não é mais a palavra que permeia sentimentos. Mas será que sentimentos podem ser impedidos quando trocados por coisas materiais? Acho que posso responder isso quando tiver dinheiro suficiente para fugir e ignorar ( e não sei se é essa a palavra ) o que eu sinto. Ainda não aprendi nada sobre o mundo e nem sobre as pessoas. E é idiotice falar disso, já que ninguém se importa. Não consegui desligar de tudo e esquecer o que me foi dito. Palavras passam e repassam em minha cabeça e o que parecia certo agora parece não ter o menor significado. Ao se tomar uma decisão mínima, considerada muitas vezes insignificante, pode-se gerar uma transformação inesperada num futuro incerto. E quem se importa ?

Nenhum comentário: